domingo, 22 de novembro de 2009

Início do novo ciclo

É hoje a estreia de Carvalhal como treinador do Sporting


O Sporting tem hoje frente ao Pescadores da Costa da Caparica mais uma eliminatória da Taça de Portugal - competição desde já para a qual a equipa leonina não é derrotada faz seis(!!!) anos.
Em circunstâncias normais o jogo de hoje para alguns poderia não ter muitos pontos de interesse, quando vemos que o adversário é uma modesta equipa da margem sul do tejo que reside na terceira divisão nacional.
Com o Sporting a fazer um dos piores ínicios de época como há vários anos não se via, e após a "revolução" no departamento de futebol leonino depois das saídas de Ribeiro Telles, Pedro Barbosa e Paulo Bento, se se juntar ainda o facto de estar em vésperas de defrontar o rival Benfica num jogo 'quase-decisivo' para a Liga Sagres, vai ser importante hoje ver o comportamento da equipa sportinguista.
A estreia da aposta de Bettencourt chamada Carlos Carvalhal - surpresa a que a alguns não caiu muito bem - tem hoje o primeiro teste na sua missão de dar uma reviravolta na época leonina - que de resto está longe de estar perdida não fosse o Sporting continuar em todas as competições.
Curiosidade para observar a possível implementação de um novo sistema táctico (se Carvalhal optar hoje por testar o 'seu' 4x3x3), e ver também como estão os índices de motivação da equipa.


A lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Abel, Pedro Silva, Polga, Tonel, Caneira e Grimi;
Médios: Adrien, João Moutinho, Miguel Veloso, Pereirinha, Matias Fernández, Angulo e Vukcevic;
Avançados: Liedson, Postiga, Caicedo e Saleiro.

Nenhum comentário: