domingo, 22 de novembro de 2009

Carvalhal estreia-se a vencer

Pescadores Costa Caparica - 1, Sporting - 4;

Hoje já vi diferenças neste Sporting, como notar alguma alegria na equipa em jogar à bola, coisa raramente vista esta época. E o resultado também foi o mais volumoso da temporada, apesar do adversário.
Ainda assim durante 45 minutos, os primeiros, o Sporting esteve a ser perseguido pelos fantasmas do passado - excepção ao minutos iniciais em que o Sporting até parecia ter entrado forte e pressionante - e revelou a intranquilidade do costume. E apanhou mesmo um susto quando viu a modesta equipa da Costa da Caparica marcar através de um bom lance individual.
Até ao intervalo arrastou-se então esta falta de tranquilidade do Sporting e juntou-se a redobrada motivação do Pescadores que tinha fé em causar uma grande surpresa na Taça de Portugal.
No ínicio da segunda parte apareceu um Sporting diferente, com vontade de jogar e com um enorme Miguel Veloso que cedo fez o golo do empate de livre directo.
A atitude do Sporting era outra e o desgaste do Pescadores também e não tardou para o Sporting transformar o resultado em goleada, com golos de Moutinho, Liedson e o 'bis' de Veloso.
O Sporting ainda acabou reduzido a dez com Tonel a ser expulso' por acumulação de amarelos, e vai então falhar o 'derby' de Sábado frente ao Benfica.
Carlos Carvalhal estreou-se então a ganhar, e conseguiu, para além de colocar o Sporting na fase seguinte da competição, duas coisas: as pazes entre adeptos e o plantel, e dar moral à equipa em vésperas de defrontar o rival.
Nota também para o Benfica ter sido eliminado pelo Guimarães quando todos já lhe entregavam títulos antecipados. Estaremos a ver o filme de outros anos?

Nenhum comentário: